quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Como Livrar-se do tom de questionamento ao falar Inglês publicamente

Para aqueles que têm de falar em publico na língua inglesa, saiba que a maioria das pessoas que o faz pela primeira vez comete o erro de ficar nervoso e suas afirmações acabam assumindo o tom de perguntas o que muda totalmente o sentido daquilo que está sendo dito, ou ao menos tentando ser dito. Você pode não perceber como a sua voz é intimamente ligada com as suas emoções. Se você se sentir desconfortável ao falar em Inglês, nervoso ou pensar que precisa de aprovação para o que você diz, esses sentimentos muitas vezes podem surgir na sua entonação ao falar Inglês ou em suas declarações em público.

Essa confusão pode acontecer normalmente no começo do seu discurso e como está querendo a aprovação do público não percebe a sua mudança de tom, mas o publico percebe. Isto infelizmente trabalha contra você, porque você pode se deparar com tal insegurança. Agora, se você sabe o que quer dizer e se sente confiante, certifique-se de que sua voz não envia outro sinal.

Pratique a sua introdução com antecedência, dando atenção especial ao seu tom de voz até você sentir que está realmente afirmando e está transmitindo a sua informação sem precisar esperar a aprovação do seu publico, pois isto ocorrerá de forma natural. Você sabe o que quer dizer. Ter a confiança para falar mais alto e dizê-lo. Não deixe que suas próprias inseguranças, ou apenas uma falta de treino fiquem no caminho. Dizer o que você quer dizer com confiança faz com que seu público o leve a sério.

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento, pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, e cada vez mais consigo aprimorar com mais velocidade meu aprendizado, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

Matéria by Leonardo Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.