segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Qual o tipo de Inglês mais apropriado devemos aprender? Britânico ou Americano?

Há muito tipos de Inglês espalhados pelo mundo. Há mais estrangeiros falando a língua Inglesa do que os próprios nativos da língua. Isso se deve por termos o Inglês como a língua universal dos negócios, então fica a pergunta. Qual tipo de inglês devemos nos preocupar em aprender? A resposta é que a língua está sofrendo variações constantes de mudança, pois quando algo se torna sistemático, acaba virando uma nova regra. Por isso há tantas variedades de Inglês no Mundo, então não há a preocupação de aprender a se comunicar com a perfeição de um nativo com suas expressões coloquiais que para aquela cultura faz sentido, pois há um motivo para isso.

Nós devemos sim saber apenas a se comunicar, se tornar entendível sem se preocupar com tantas expressões, por exemplo, que hoje podem estar sendo usadas na Inglaterra ou em Nova York mas que se forem usadas numa conversa com falantes de Inglês da China, não terá sentido. Devemos então aprender a Língua Inglesa de uma maneira geral com suas bases de comunicação após ter acesso ao centro da língua ir assimilando aos poucos o que não é tão relevante para a comunicação efetiva mas que na verdade são outras maneiras de se dizer a mesma coisa como gírias ou as chamadas Phrasal verbs. As gírias são expressões locais e os Phrasal verbs não tem tradução literal, mas tem seu sigficado próprio dentro de um contexto falado.

O mais importante é ter em mente que pode haver comunicação sem necessariamente usar todas as expressões Assim, o processo de aprendizado irá nos levar efetivamente a ser entendidos aonde quer que estejamos, sem a preocupação de usar a língua perfeitamente como os nativos Britânicos ou Americanos. E entender um novo idioma pode ser muito interessante se compreendido que há vários caminhos a se percorrer e não apenas um.

Esta semana estarei publicando várias dicas para quem quer aprender Inglês com mais rapidez e sair dos vícios, ou mitos existentes no aprendizado da Língua.


Matéria by Leonardo Souza criador do método GPS English

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.