quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Poder da Pausa ao Falar em Inglês

Um dos meios mais fáceis de dar clareza a sua pronuncia é diminuindo a velocidade da fala e incluir pequenas pausas. Mas, ao invés destas pequenas pausas, os não nativos ou aqueles que ainda não adquiriram fluência, acabam usando os chamados “Spaces Fillers”- In linguistics, a filler is a sound or word that is spoken in conversation by one participant to signal to others that he/she has paused to think but has not yet finished speaking. São sons (ahhhhh ou hummmm), ou mesmo palavras (you know, like ahhhh) que um participante usa para demonstrar que ainda não terminou seu pensamento e os utiliza apenas para preencher o espaço de tempo que necessita neste momento da fala para que deve ser pensada, traduzida e raciocinada.

Mas nos dias de hoje onde todos tem pressa de comunicação este tipo de atitude realça um desconforto e um não entendimento causando uma desconstrução do pensamento. Para resolver este problema e aumentar sua confiança, use pausas. Isso mesmo use pequenas pausas como se estivesse escrevendo e colocasse vírgulas, dois pontos, ponto e vírgula. Com isso se tronará mais claro e suas mensagens se tornarão melhor entendidas.

Outra dica é usar estas pausas quando se muda de assunto ou tópico e a pausa serve como folego pra se dar continuidade a conversa. Quer chamar a atenção quando está falando algo importante? Dê pausa novamente, pois ela retém o ouvinte que fica curioso com as suas próximas palavras. Sabe aquele momento que todos param de falar para prestar atenção ao que vai ser dito? Este é o objetivo da pausa mais longa, pois todos querem saber o que vem em seguida. É a mesma função para o excitamento, a pausa.

Reparou como você pode mudar totalmente sua forma de falar e ser mais bem entendido? Reparou como uma mudança de hábito pode te trazer mais confiança, te deixar mais confortável e tornar sua conversa mais interessante? Então, se você é um dos que usam “Space Fillers” para ganhar tempo, experimente trocar por pequenas pausas e por pausas mais longas nos casos em que haja noticias importantes ou comunicados, até mesmo uma fofoca que queira compartilhar. A pausa criará a mesma sensação de ganho de tempo para dizer aquilo que quer dizer com mais propriedade. Teste este novo conceito e verá uma grande diferença no seu Inglês.

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento, pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

Matéria by Leonardo Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.