segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Divida sua mensagem de Inglês em partes

Agora que você já sabe as dicas sobre vogais e consoantes com as suas pronuncias, que foram passadas nas dicas anteriores, você já pode complementar sua clareza no que diz em Inglês quebrando em partes suas frases. Basta acrescentar pequenas pausas entre elas, ou mudar o tom, ou seja, dar entonação ao que diz como é feito em sua língua mãe. O processo é idêntico. Se você falar longamente sem pausas ou em apenas um tom contínuo é difícil para seu interlocutor entender o que você diz. Usando diferentes entonações, dará vida a sua fala e consequentemente conseguirá mostrar qual é a parte da sua mensagem é mais importante, ou que merece mais atenção.

Vamos usar um exemplo: Last year // was a record-breaking year // for our company

Como se pode notar é uma frase pequena, mas há 2 pequenas pausas em 3 partes da frase. Agora precisamos identificar qual a parte mais importante desta frase e enfatizar mais do que as outras. No caso citado acima as palavras enfatizadas seriam: year / record / company. Usando esta técnica você criará mais fluência e clareza em sua fala e fará com que as pessoas tenham interesse real em conversar com você. Caso queira ver esta frase e sua pronuncia, basta acessar:https://www.youtube.com/watch?v=l9Tmz1no1mY

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento, pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

Matéria by Leonardo Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.