sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Porque a acentuação vocálica no Inglês é importante

O assunto tema de hoje é o chamado “word stress”. O que isso significa? Significa saber onde devemos pronunciar com mais intensidade, ou dar mais ênfase em partes diferentes das palavras. Em português temos os acentos para nos guiar e no Inglês é na prática. È ouvindo a pronuncia correta e repetindo a em seguida até aprender.

Quanto a ser separada em sílabas o processo é similar ao português. Vamos a exemplos práticos. Separando em silabas é mais fácil de dar entonação e descobrir qual soa melhor ao nosso ouvido. A palavra: COM - PU - TER tem 3 maneiras de entonação.Sendo a entonação mais forte representada pela letra maiúscula.

COM – pu – ter
Com – PU – ter....neste caso sabemos que a segunda opção é a correta.
Com- pu – TER

Os não nativos quando não sabem como dar ênfase nas palavras em sua correta pronuncia, acabam como tendo este erro como o inimigo numero UM dos desentendimentos da comunicação. Isso mesmo, o word stress é o maior dos erros cometidos pelos não nativos e que causa a maior confusão em trocas de informações com os nativos da língua. É comum os não nativos falar:

col –LEAGUE - / ao invés de / - COL – league
PHO – to- GRAPH – y - / ao invés de / - pho – TOG – graph- y
PHO – to- GRAPH – er - / ao invés de / - pho – TOG – graph – er
e – COM – o – mic - / ao invés de /- e – co – NOM –ic

Quando conversamos com outros não nativos, tudo bem, mas ao nos comunicarmos com nativos da língua desta maneira, causamos um desconforto ao ouvidos deles pois as pronuncias não soam naturais e acabam causando confusão. O mesmo tempo e energia que gastamos para aprender errado é o mesmo que levamos para aprender o certo, então basta achar o material certo, ou seja, material com nativos falando, pois as chances de aprender o som da pronuncia com sua entonação na parte correta das palavras será bem maior do que escutar um não nativo que pode estar cometendo estes erros e seus ouvidos não tem a apuração suficiente para identificar este padrão e acaba assimilando de forma errada. Então, a maneira mais eficiente de corrigir estes possíveis erros é dar prioridade para escutar materiais de nativos da língua inglesa e com certeza esta barreiras da comunicação ficarão nem menores.

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento, pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

Matéria by Leonardo Souza

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.