quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Quer melhorar sua pronuncia em Inglês? Que tal usar travas língua

Um dos melhores exercícios para melhorar a pronuncia são os jogos de palavras chamados de travas língua (tongue twisters). Muito famosos ou artistas de rádio, televisão, cinema e teatro, mesmo nativos o usam para aquecer a musculatura facial por exemplo antes de um discurso, além de aumentar a clareza da pronuncia e de projeta-la com mais eficiência. É uma maneira divertida e que não requer nenhum equipamento, professor e que no máximo em 15 minutos de prática diária já são suficientes para um tremendo resultado final.

Como é considerada por muitos com uma das melhores maneiras de adquirir clareza, essa técnica é também utilizada justamente nas palavras que se tem mais dificuldade de pronuncia, levando o foco justamente no ponto fraco e melhorando de forma descontraída. Um bom exemplo é o tão terrível TH que é considerado por muito o calcanhar de Aquiles do Inglês. Para treinar este especificamente pode ser usada a seguinte frase: “I’m Thinking of 3.333 (three Thousand, three hundred thirty three) Things". Começa devagar e vai aumentando gradativamente a velocidade até conseguir falar ao menos 5 vezes seguidas na pronuncia correta. Serão muito engraçados os sons que vão saindo errados quando aumentamos a velocidade e para perceber é só usar o gravador do celular ou do próprio Pc e conferir com o original. Depois que conseguir este e tiver dominado, passe para o seu próximo desafio, se houver.

Os orientais, por exemplo, tem muita dificuldade com os sons do R e L e podem tentar este mais simples: River, Valley, Road. A mesma regra, no máximo 15 minutos seguidos ou para ser melhor ainda duas vezes ao dia que totalize os 15 minutos. Para achar mais é só pesquisar como Tongue Twisters no Google. Divirta-se, quem disse que para aprender ou aprimorar o Inglês tem de ser chato? Use sempre a criatividade e continue melhorando sua pronuncia.

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento pois, só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.