terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sendo claro na pronuncia de inglês - Consoantes

Para ser entendido por todos, em todos os lugares e a todo momento, você tem de ter certeza que está usando as consoantes corretamente. Mas o que são consoantes no Inglês? Tudo que não é vogal (A – E – I – O – U). Toda consoante tem de ser única, tem seu som próprio e R não pode ser L, B não pode ser P, V não pode ser W, nem confundir G com K, D com T e tantas outras que demandam atenção e exercícios de ouvido para perceber a diferença. Muitas consoantes criam confusão por serem chamadas de vocálicas e não vocálicas (VOICED X UNVOICED SOUNDS) e quando trocadas na pronuncia criam um desentendimento do que está querendo ser dito.

Um exemplo bem comum é a troca do P pelo B. O B é vocálico e quase não tem ar ao ser pronunciado enquanto o P ao contrário solta bastante ar e sua pronuncia é quase surda. Para poder pronunciar este e outros sons (T/D - S/Z -ZH/SH - J/CH - DT/TH - K/G F/V) que se confunde, cada um pode a sua maneira aprimorar através de Podcasts que tratam deste tema e com certeza sua pronuncia vai ter uma clareza muito maior. Acredite que pode sempre melhorar seu nível de Inglês, afinal ele é vivo e está constantemente sofrendo mudanças, basta ficar ligado e toda a comunidade com certeza agradece seu empenho de estar sempre tentando ser o mais claro possível.

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento pois, só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

Materia by Leonardo Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.