sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Seu sotaque não é nenhum problema ao falar Inglês

Pare de colocar a desculpa no sotaque.

As maiorias dos estudantes de língua Inglesa perguntam! Como posso perder meu sotaque? E a resposta é: Porque haveria de perder seu sotaque se ele faz parte de sua identidade, de quem você é, da sua cultura e de seu País. Mudar o seu sotaque é mudar quem você é, isto não quer dizer que pode usar a desculpa do sotaque para falar errado e sim falar o mais claro possível mas respeitando que você não é um nativo da língua Inglesa. Como já foi falado em Post anterior, muitas vezes um nativo não consegue se comunicar efetivamente em negócios internacionais e supostamente ele não tem sotaque algum, afinal é sua língua mãe e por outro lado um Cingapurense, por exemplo, consegue ser entendido, ou seja, No exato momento que abre a boca sabemos que ele não é um nativo da língua Inglesa, mas ele usa uma colocação estrategicamente da língua nos negócios que não deixa duvida do que esta sendo dito no quesito negócios Internacionais.

Então o que está errado nisso? É a forma de se falar que se deve ter o foco e não o sotaque, então pare de reclamar ou se desculpar pondo a culpa nele pela sua falta de clareza na fala ou discurso e aprimore sua clareza para se comunicar efetivamente e ser entendido naquilo que deseja dizer com o seu sotaque. Preste atenção como são ditas as frases que futuramente vai usar e aprenda cada vez mais essa língua que pode mudar seu futuro nos negócios. O que tem de errado na figura do queijo acima? Esse queijo só existe no Brasil, por isso é chamado queijo de Minas, mas se for traduzi-lo dirá como na foto que é um queijo para quem trabalha em uma mina, ou queijo explosivo ou que queijo meu, ou seja, inteligível. Veja bem, mesmo que falasse essa expressão sem sotaque algum, falasse legitimamente como um nativo ela não faria sentido do mesmo jeito. Então o problema não é o sotaque.Certo?

Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo. Eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.