quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tenha responsabilidade com a sua comunicação em Inglês

Tem diferença o Inglês comercial para o falado no dia a dia das ruas?

Se você já ouviu esta frase: “Eu sou responsável apenas pelo que eu digo não pelo que o outro entende!” saiba que ela não funciona na comunicação do Inglês internacional. Esta frase está longe da verdade quando se trata de falar Inglês comercial, pois é com esse tipo de atitude que as comunicações falham. Pode até ser verdade quando se conversa com um nativo da língua onde ele as vezes exige que você fale bem o idioma dele para entender e ser entendido, mas neste caso estamos falando da comunicação global, onde hás vezes nenhum dos dois podem ser nativos e ter um domínio pleno da língua Inglesa. A comunicação Internacional dos negócios é uma estrada de duas vias, ou seja, você é responsável pelo que diz e como a ideia do que diz é entendida, então peça retorno, pois poderá saber se o outro entendeu o que você realmente está querendo dizer, não se esqueça, outro idioma podem acontecer outros erros.

Por outro lado, quando temos nativos fazendo negócios internacionais com não nativos, costuma-se ver que o nativo ache que por ele ser fluente na língua todos os estão entendendo perfeitamente, e se não estão devem se esforçar ao máximo para entende-lo e que ele não precisa se esforçar em tornar-se entendível, afinal é a língua dele que estão falando. Então este nativo é culpado pelo que diz, pois não soube ou não está sabendo usar sua língua mãe para tentar ser mais claro possível para o estrangeiro e compreender que pode haver expressões que podem ser ditas de outra maneira, ou seja, na língua internacional. Em suma, nos negócios internacionais todos se esforçam para entender o que está sendo dito como se esforçam para transmitir com clareza o que estão querendo dizer, sem medo de parecer inferior, afinal negócios bem feitos geram lucros e neste caso a vergonha é o ultimo quesito a ser pensado.

Mais uma vez fica a dica do Inglês falado nas ruas diariamente para o Inglês comercial dos negócios Internacionais. Pense nisso, aprenda Inglês, ou incentive seu filho ou amigo a aprender. Falar Inglês é questão de oportunidade e crescimento pois só assim poderemos ter um Brasil melhor, mais competitivo Internacionalmente e com mais consciência de Mundo. Não precisa gastar dinheiro em cursos, aprenda em casa mesmo, pois há muitos recursos gratuitos disponíveis, basta procurar no lugar certo.eu mesmo aprendi sozinho e com 3 meses já conversava, então faça o mesmo você também. Caso queira saber como fiz, entre em contato, pois criei um passo a passo que batizei de GPS English - A maneira mais rápida e eficiente de aprender Inglês.

.

Materia by Leonardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.